blog-intelecta-cursos-trabalhe-na-copa-2014-ingles-espanhol

Trabalhe na Copa de 2014: Aprenda Inglês e Espanhol

Em 2014 o Brasil será a sede da vigésima Copa do Mundo e para melhor atender os turistas, contará com a ajuda de muitos brasileiros. Uma delas vem do programa de alimentos e bebidas, que criará 12 mil empregos temporários em lanchonetes e bares nos 12 estádios desse evento.

Qualquer brasileiro com mais de 18 anos poderá se inscrever e tanto para os iniciantes quanto para quem já atua no ramo alimentício, é muito importante ter uma base da língua inglesa e espanhola, já que são as duas principais línguas faladas no mundo.

Com todos se preparando, o país do futebol dará as boas vindas aos turistas, mostrando que se preocuparam em bem atende-los, se preparando para a tão sonhada Copa do Mundo de 2014.

 A importância de aprender inglês e espanhol para a Copa de 2014

 Quem deseja se comunicar com o mundo todo, dominar a língua inglesa e espanhola é fundamental. Isso, tanto para o sucesso profissional, conhecer pessoas e outras culturas, como também para difundir o conhecimento na área científica.

Com a chegada da Copa de 2014, o Brasil receberá milhares de turistas e esta é uma excelente oportunidade de conviver com os estrangeiros, além de conseguir um novo emprego. Serão abertas vagas no mercado, inclusive alimentício, para poder atender à demanda dos visitantes no país. Mas para transpor a barreira da língua e aprender a se comunicar com os visitantes estrangeiros, os profissionais terão que aprender ou aprimorar os conhecimentos em inglês e espanhol.

 Aprender inglês e espanhol para a Copa 2014: uma corrida contra o tempo

 Se você está procurando melhorar a sua carreira profissional no período da Copa do Mundo e até mesmo nas Olimpíadas, terá que correr contra o tempo. Para assimilar um idioma, depende muito do contato que você terá com a língua aprendida, por isso, muitos brasileiros irão aproveitar que a Copa Mundial será aqui no Brasil para se aperfeiçoar ou aprender pelo menos o básico de cada uma das duas línguas.

 Se você também deseja aprender inglês e/ou espanhol, aproveite e faça a sua inscrição na Intelecta Cursos. Lá você terá um curso focado para profissionais do atendimento, garçons, recepção ou qualquer cargo com atuação em estabelecimentos gastronômicos, que precisam ter diálogo em inglês e espanhol.

 Como a ocasião exige urgência no aprendizado, você poderá fazer um curso focado em informações básicas para se comunicar. Mas o que é mais importante, realmente, aprender neste caso?

Os profissionais que irão trabalhar mais diretamente com os turistas, como é o caso dos garçons, é preciso aprender a manter um primeiro contato cordial nas duas línguas. Por isso, os profissionais precisam focar em dicas de cumprimento, como atender o cliente na língua inglesa e espanhola, saber o nome dos alimentos, bebidas e os seus ingredientes.

No geral, todos os tipos de profissionais tem que desenvolver um bom vocábulo na língua inglesa. Pois quanto mais palavras diferentes a pessoa saber, melhor e mais fácil será a comunicação com os turistas. Lembrando que a Copa do Mundo no Brasil abrirá muitas outras portas de trabalho também.

 Curso online de inglês e espanhol para bares e restaurantes

 Para quem tem pressa em aprender o inglês e o espanhol, é muito importante procurar por um curso que ofereça qualidade a curto prazo. Já imaginou como seria legal trabalhar na Copa, podendo participar desse grande evento no nosso país? Teremos pessoas do mundo todo durante a Copa do Mundo e é claro que o ideal seria que todos soubessem falar cada idioma que existe, porém, isso é impossível.

O inglês e o espanhol são idioma universal e é realmente importante para todos os que querem trabalhar durante esse evento. Sem contar que o Brasil sediará também as Olimpíadas de 2016 e quem se preparar para a Copa, estará preparado para receber os turistas em 2016, com o idioma na “ponta da língua”.

Quem já trabalha ou pretende ingressar no ramo alimentício, como bares e restaurantes, não só podem como devem se preparar para atender o público estrangeiro. Muitos restaurantes e lanchonetes já mudaram o cardápio com “legenda” em inglês, mas ainda assim o garçom, recepcionista, chefe e demais funcionários precisam saber o básico para um bom atendimento. Já pensou o turista perguntar os ingredientes do prato escolhido e o garçom não souber responder? Ou então solicitar detalhes sobre a conta?

Então, faça um curso básico de inglês e espanhol e trabalhe na Copa de 2014.

O que o curso de inglês e espanhol para bares e restaurantes oferece?

 O curso de inglês e espanhol para atendimento em bares e restaurantes, habilita profissional a atender clientes na língua inglesa e espanhola. Normalmente o material usado no curso apresenta situações do dia a dia de restaurantes, dicas, cenas que simulam o atendimento nas línguas e exercícios de fixação, assim o aluno aprende o básico muito mais rápido, memorizando de uma maneira fácil o conteúdo.

Alguns cursos oferecem ainda aulas de etiqueta, para que seus funcionários atendam melhor os turistas estrangeiros. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a Abrasel, esse setor espera ter um aumento de até 30% no movimento dos restaurantes e bares. Além do curso de língua estrangeira, os profissionais da área, ou aqueles que querem se tornar um, poderão optar por outros cursos de qualificação, como:

  • Cozinheiro;
  • Garçom;
  • Manipulação e segurança dos alimentos;
  • Bartender;
  • Culinária internacional;
  • Culinária regional;
  • Qualidade no atendimento em bebidas e alimentos.

Mas atenção! Não importa qual a área de atuação, se você deseja trabalhar na Copa de 2014 é preciso ter, pelo menos, uma noção de inglês e espanhol. Então, busque um estabelecimento que ofereça esses cursos e comece já a se preparar, pois a Copa 2014 está chegando.

 Trabalhe na Copa de 2014 preparado para atender melhor os turistas. Assim, você não vai “fazer feio” quando alguém te perguntar onde é o banheiro, por exemplo. Aprenda o inglês e o espanhol básico e tenha chances de crescer profissionalmente, além de já estar preparado para receber os visitantes para as Olimpíadas em 2016.

 Avalie este artigos aqui abaixo. Se gostou comente, se não gostou comente também…

Trabalhe na Copa de 2014: Aprenda Inglês e Espanhol 5.00/5 (100.00%)
4 votos
Email:  

Deixe uma resposta

Current day month ye@r *